OFICINA “COMO ESCREVER A SUA HISTÓRIA”
qui., 18 de jan.
|Evento online
18 de janeiro 2024 das 13h às 15h (IT) | 9h às 11h (BR) Tema: Dicas & Práticas de Escrita Autobiográfica Condução: Farah Serra
Horário e local
18 de jan. de 2024, 13:00 – 15:00
Evento online
Sobre o evento
Dicas & Práticas de Escrita Autobiográfica
18/01/2024 – 13h às 15h (Itália), 9h às 11h (Brasil) | Participação aberta ao público
Descritivo Oficina
OFICINA “COMO ESCREVER A SUA HISTÓRIA”
18 de janeiro 2024
das 13h às 15h (IT) | 9h às 11h (BR)
Tema: Dicas & Práticas de Escrita Autobiográfica
Condução: Farah Serra
TEMA: Dicas & Práticas de Escrita Autobiográfica
CONDUTORA: Farah Serra
INGRESSOS: Gratuito ou contribuição voluntária
DESCRIÇÃO DO EVENTO: Uma oportunidade perfeita para as que desejam aprimorar suas habilidades literárias, transformando suas vivências em relatos cativantes. Dia 18 de janeiro, on-line, com Farah Serra.
Abordagem
Dicas & Práticas de Escrita Autobiográfica
Uma hora chega aquele momento em que sentimos o desejo de fazer da nossa história de vida uma história a ser contatada.
Quando essa vontade nos surpreende, a história daquilo que fizemos, amamos, sofremos, começa a ganhar forma. Em todos esses casos se brinca com as próprias memórias. De onde vem esse sentimento? Essa recordação? O que isso significa hoje e no futuro, o que significou na época em que aconteceu?
É assim que, segundo Duccio Demetrio (um professor italiano que estuda a prática autobiográfica), experimentamos o “pensamento autobiográfico”. De acordo com ele, isso de se contar em primeira pessoa pode ser uma brincadeira feliz, uma experiência incomum que cura, uma aventura de muitos significados. Fato é, que olhando para a nossa história, percebemos a preciosidade das nossas vivências e encontramos a beleza de sermos quem somos.
A escrita autobiográfica é uma grande ferramenta para colocamos nossa marca no mundo. Por meio dela eternizarmos a nossa própria existência, compartilhamos ideias, sensações, aprendizados, vivências... ela é o nosso lugar de fala. Mas, as histórias que contamos sobre nós mesmos, são, sobretudo, um encontro entre desconhecidos; por isso, é legal tomarmos alguns cuidados para rendê-la interessante e memorável para os outros.
Para que você também consiga se expressar de maneira cativante, nesta Oficina, compartilharei meus aprendizados e te mostrarei como transformar a sua escrita autobiográfica em uma história a ser contada.
OFICINA “COMO ESCREVER A SUA HISTÓRIA”
18 de janeiro 2024
das 13h às 15h (IT) | 9h às 11h (BR)
A Oficina será ao vivo (via Zoom) e gravada.
Esta Oficina é a oportunidade perfeita para as que desejam aprimorar suas habilidades literárias, explorando as profundezas da sua imaginação, transformando suas vivências em relatos autênticos e significativos. É ainda uma ocasião valiosa para se reconectar consigo mesmo e compreender a riqueza única de sua própria jornada.
Durante a Oficina “Como escrever a sua história”:
- Aprenderemos dicas de escrita para transformar suas vivências em histórias autênticas.
- Escreveremos as experiências que moldaram quem você é hoje.
- Adentraremos a compreensão da riqueza única da sua própria jornada.
- Partilharemos dos laços que se criam entre aquelas que compartilham do mesmo desejo de dar voz às suas experiências pessoais.
É um convite aberto a todas as mulheres que queiram aprender novas narrativas.
Espero por você com aquele entusiasmo de quem ama uma boa história! Vem!
Condução: Farah Serra
Por meio da escrita autobiográfica e das histórias, ajuda mulheres a se apropriarem de suas experiências e se empoderarem de quem realmente são. Atualmente organiza a “Coletânea Estrangeiras – Histórias sobre as travessias do ser, em parceria com a produtora In-Finita, de Portugal. A ideia dessa coletânea nasceu justamente das suas experiências pessoais. Para saber como contar a sua história, clique aqui!
Farah já realizou três coletâneas: “Coletânea Reedificações – Histórias de mulheres que se reinventaram pelo mundo” (2019, viabilizada por um financiamento coletivo bem-sucedido); a “Coletânea Mães – Ser mãe acrescenta um quê ao senso comum” (2020, produção In-Finita) e a “Coletânea Universo Feminino – Um livro manifesto. Um tributo às muitas mulheres que somos” (2021, produção In-Finita); acolhendo, no conjunto dos 3 livros, 150 mulheres e 190 histórias
Ingressos
Contribuição voluntária
Essa Oficina é totalmente gratuita. Contudo, se desejar, você pode fazer alguma contribuição para apoiar meu trabalho. Muito obrigada!
Pague quanto quiser+Taxa do serviçoVendas encerradasParticipação gratuita
R$ 0,00Vendas encerradas
Total
R$ 0,00